terça-feira, 1 de setembro de 2009

Agenda Semanal

Projeto Domingo Infantil
Espetáculo OS SALTIMBANCOS
Direção – Luca Oliveira
Dias 06 e 13 de setembro
Horário – 17:00
Ingressos: Inteira R$ 10,00 / Meia R$ 5,00

Release
Os Saltimbancos -Artistas ( em sua grande maioria circenses) que faziam apresentações e ao final vendiam material para seu sustento ou “ passavam o chapéu”.
Peça musical infantil de Sérgio Bardot (Francês) traduzido por Chico Buarque de Holanda na época da ditadura militar . Como na época tudo que se criava culturalmente teria que ser visto antes pelos representantes do governo, esta peça foi vista infantilizada , mas ao mesmo tempo criticando os superiores. Os personagens, “Jumento” que representava os trabalhadores ; o “Cachorro” que representava os soldados que em sua maioria eram obrigados a torturar as pessoas sem querer ; a “Galinha” representava as donas de casa e a “Gata” representante da burguesia.
Infantilmente falando os quatro bichos fugiram de casa por serem maltratados por seus donos. Encontram-se e resolvem formar um grupo de música pois “ todo mundo canta, como dizem aqueles que não sabem cantar” , mas ao final deixam de ser músicos e passam a morar juntos fazendo o que sabem.
Criticamente falando cada um foge de seus patrões que não os deixa ter vontade própria , obrigados a fazer o que não querem e ainda escutar desaforos. Encontram-se e decidem fazer algo diferente do que sabem. Ao final percebem que podem ser felizes fazendo o que sabem, mas sem serem obrigados.
A peça foi aceita e faz sucesso até hoje.
Encenada pela Cia Spot de Teatro a três anos . A peca é toda cantada ,com coreografias bem elaboradas e atores profissionais , trazendo muita alegria a toda á nossa platéia , seja ela criança ou adulta.
FICHA TECNICA
AUTOR /TRADUTOR – Chico Buarque de Holanda
ATORES : Johnathan Sabino - Luca de Oliveira – Márlly Elloya – Laila Cristina
MUSICAS – Chico Buarque de Holanda
COREOGRAFIA – Marcello Ramos
FIGURINOS- Michely Lucena
MAQUIAGEM – Laila Cristina
PRODUCAO –Laila Cristina -84153840/85330041

Nenhum comentário:

Postar um comentário