segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Agenda Semanal

Shirley Valentine
De Willy Russel

Com Betty Faria

Direção Guilherme Leme

Dia 24 de outubro
Sessões às 18:30 e 21:00

A peça, que estreou no Centro Cultural do Banco do Brasil em São Paulo e teve uma temporada de grande sucesso agora parte para uma turnê por 12 cidades do Brasil. Betty Faria construiu uma Sirley tão surpreendente que recebeu a indicação para o prêmio Shell de melhor atriz em São Paulo.
Com direção de Guilherme Leme, agora Betty Faria é Shirley Valentine, uma dona de casa comum que se dá conta do imenso vazio de sua vida e da sua imensa solidão.
Com os filhos criados, que vivem fora de casa, e um marido que faz pouco mais do que percebê-la, Shirley literalmente conversa com as paredes para não cair em desespero.
As coisas estão nesse pé quando uma amiga a convida para uma viagem à Grécia. Essa viagem muda a vida da protagonista trazendo surpresas inesperadas e uma série de oportunidades que ela aproveita redescobrindo-se como mulher e como pessoa que se apaixona e aprende a conduzir a própria vida.
Nos 15 dias que passa longe de casa, ela encontra seus sonhos, a natureza e a razão de viver.
Shirley Valentine é um espetáculo alegre e sensível, e que conta, com muito humor e emoção, a história de uma mulher simples, comum, que acaba questionando sua vida e redescobre o amor e a auto-estima, fazendo-nos refletir sobre a importância de ser feliz. Fala de maneira positiva e leve sobre a busca, a mudança, a liberdade e sobre o encontro consigo mesma.


Ficha Técnica:

Texto: WILLY RUSSEL
Interpretação: BETTY FARIA
Direção: GUILHERME LEME
Tradução: EUCLYDES MARINHO
Adaptação: EUCLIDES MARINHO E GUILHERME LEME

Cenário: AURORA DOS CAMPOS
Figurino: TATIANA BRESCIA
Iluminação: WAGNER FREIRE
Trilha Sonora: MARCELLO H
Projeto Gráfico: ROBERTA FREITAS
Produção Executiva: MIÇAIRI GUIMARÃES
Coordenação geral: MONTENEGRO E RAMANRealização: PLEIADES PRODUÇÕES

Um comentário: